Maia & Marques, LDA

A empresa Maia & Marques, Lda foi criada em 20-11-1984, pelos sócios Hélder Maia e José Marques e tinha sede na Rua do Cemitério no Fundão.

No período inicial a empresa dedicava-se exclusivamente à reparação de máquinas e peças na oficina, única instalação laboral existente.

Depois de um período difícil com taxas de juro elevadíssimas a empresa começa a crescer e estabelece contacto com a ESSO Portuguesa para a revenda dos seus produtos.

Com a escassez de oferta no mercado aliada a uma política de satisfação dos seus clientes rapidamente começa a ter uma procura específica nestes produtos, bem como em outros que utilizava na sua oficina e eram apreciados pelos seus clientes, tais como as máquinas e consumíveis de soldadura, ferramenta, etc.

Em 1994 é inaugurada a loja aberta ao público de comercialização destes produtos bem como para realizar e organizar o stock de peças e acessórios que eram indispensáveis para o funcionamento da sua oficina.

Rapidamente se constatou que a politica de stocks bem como a honestidade e a procura por produtos sempre de qualidade, levaria a um reconhecimento geral da comunidade do Fundão, que se estenderia à região da Cova da Beira, em torno dos produtos comercializados pela empresa Maia & Marques.

É sem grande surpresa que com o correr do tempo a comercialização de produtos, associada com uma política nova de distribuição para revenda dos seus produtos, se foi sobrevalorizando à reparação de máquinas na oficina.

Deste modo o crescimento e mudança de instalações para o Largo do Cabecinho no Fundão, onde concentra as três áreas do seu negócio, a loja de atendimento ao público, o armazém de produtos para distribuição e a oficina, torna-se numa consequência das políticas de atendimento personalizado, serviço de excelência e enfoque no cliente que fizeram com que a procura nos seus produtos e serviços não parassem de crescer.

Durante cinco anos a empresa continuou a crescer e a desenvolver politicas de proximidade com os seus clientes, sendo natural a aposta em ter colaboradores que todos os dias visitam os clientes da empresa, levando-lhes as novidades que a empresa detinha bem como os seus produtos tradicionais.

Nesta altura a abrangência territorial da empresa aumenta e deixa de ser exclusivamente o distrito de Castelo Branco para passar a abranger parte do distrito da Guarda e de Portalegre. Passa a deter uma dimensão na distribuição de Lubrificantes permitindo-lhe ser uma das 10 maiores empresas nacionais na distribuição de Lubrificantes da marca ESSO/MOBIL.

Em 30-04-2001, a empresa Maia & Marques, faz a sua última mudança de instalações, passando a localizar-se na Zona Industrial do Fundão, local da sua atual sede.

Nesta altura e por acordo mútuo, o capital social da empresa passa a ser na totalidade pretensa da família Maia.

A política de investimentos nunca parou na Empresa Maia & Marques e hoje possui umas instalações modernas com uma área de exposição dos seus produtos, uma área comercial, uma oficina, um armazém e uma sala de formação onde são ministradas ações de formação frequentes com os seus clientes e colaboradores.

Como consequência do crescimento das suas vendas, clientes e procura, em 2007, foi inaugurado o novo pavilhão, no lote 81 da zona industrial do Fundão com 1.200m2 onde encontrará uma exposição completa da totalidade de artigos comercializados.

Hoje, possuímos uma rede de 6 comerciais, que visitam os nossos clientes nas suas instalações, prestando um serviço de entrega de bens, apresentação e demonstração das suas funções bem como a formação dos mesmos para o correto uso e aplicação dos produtos comercializados. Se não tem disponibilidade para se dirigir às nossas instalações, se pretende um acompanhamento personalizado, contacte-nos, teremos todo o gosto de o servir e visitar.

Nos últimos anos a Maia & Marques, Lda foi premiada pelas entidades governamentais, pela sua gestão e resultados obtidos, tendo por isso recebido os prémios PME Líder nos anos de 2008, 2009 e 2010 e PME Excelência nos anos 2009 e 2010. Só com a preferência dos nossos clientes tal é possível, por tudo o nosso Obrigado!